Blog Feed

Quebrando padrões

OLÁ! Hoje eu vim falar sobre algo que eu acredito que todo mundo passa ou passou, você deve estar se perguntando sobre o título mas é exatamente isso que eu queria falar. Padrões.

Em muitos momentos da minha vida eu fui vítima de muito bullying pelo meu corpo e muitas vezes pela minha personalidade sendo muitas vezes chamada de estranha, mas sinceramente eu queria compartilhar com vocês sobre isso por que querendo ou não todos os dias à inúmeras pessoas sendo julgadas tanto pelo seu modo de vestir como pela sua estética, e isso é muito chato de se fazer. Pessoas que tem um estilo como eu já citei no blog sempre serão vítimas por conta de usar algo que gosta, por exemplo, o padrão de beleza gótica são pessoas branquíssimas, alguns orientais é padrão ter cabelo liso e uma estatura frágil.

Eu nunca pertenci a isso, sou encorpada com a pele bronzeada, cabelo enrolado e defeitos como qualquer outra pessoa, mas a um tempo eu aprendi que não importa seu padrão se você gosta de como está. Quando comecei a me interessar pela moda alternativa meu maior erro foi achar que eu não seria capaz de ter um estilo fofo por conta de dançar hip hop que é algo sensual e forte, mas eu aprendi que a gente pode ser o que nos faz bem, façam bem para vocês mesmos. Se você está se interessando agora pela moda alternativa, ou não, qualquer pessoa em qualquer parte do mundo espero que saibam que vocês são perfeitos do jeito de vocês,com suas singularidades,defeitos e qualidades, não se prendem a estereótipo por que colocar padrões em você não vai mudar o que você é por fora,mas é capaz de te mudar por dentro e sempre é de uma forma ruim.

Seja a raça, a classe social ou qualquer outra coisa isso NUNCA ira definir o que você é por dentro por tanto sejam felizes do jeito que se sintam bem, usando que te faz bem e fazendo o que te deixa feliz.

Agora, se você julgou ou julga qualquer pessoa pelo fato dela ter um estilo diferente, ter gostos diferentes ou algo do tipo, talvez você precise repensar em seu modo de ver as coisas, por que ali é só uma pessoa sendo feliz, ter felicidade é tão difícil nos dias de hoje, então para que estragar isso? E se fosse você?gostaria que te vissem como um esquisito ou esquisita?

Não importa a que estilo você pertence ou quer fazer parte,o importante é você ter na cabeça que você só precisa ser feliz, não importa o que venham a dizer somente sejam felizes!

Foi só isso mesmo meus chuchuzinhus2! Espero que tenham gostando :3

Estilo gótico

Muita gente se diz ser gótico somente por que gosta de usar roupas pretas mas vai por mim, são coisas muito além do que só roupas pretas. Então, você conhece a história dessa subcultura que influência tantos jovens?

Aonde surgiu?

O estilo gótico ,ou anteriormente, arte gótica foi uma arte que se manifestou primeiramente nas catedrais na construção de monumentos, ou seja, ela é realmente uma mistura de arte e culltura.

Desenvolvida durante a Idade Média na França, ela se estendeu por toda a Europa e se prolongando até o renascimento. Com sua estética diferenciada ela foi contra todo o estilo criado na idade média, nessa época, os escultores tinham nas catedrais sua fonte de trabalho, mas logo a arte gótica foi bem mais além.Na cultura gótica encontramos muita influência na poesia, música e artes que pegavam um tom mais rômantico e/ou sombrio. Em 1970 ,esse estilo realmente virou o estilo que conhecemos hoje em dia com cores entre preto,vermelho,roxo e vinho, capas, crucifixos, cabelos loucos e neon e maquiagem marcante. Esse estilo foi influênciado principalmente pelo rock, pós-punk, death metal e muitos outros gêneros musicais e foram conhecido como românticos, idealistas e reclusos da sociedade tradicionalista.

O novo gótico?

Hoje, a moda gótica foi um pouco mais modernizada, quase não vista capas ou cabelos em neon, foram criados novas categorias de gótico como o grunge, por exemplo:

grunge

É o mais recente subestilo criado, lógicamente, existe muitos outros como o gótico contempôraneo, o emo, o punk, o cyber gótico e diversos. O grunge é a subcultura mais influente nos dias de hoje aonde se mistura um gótico mais suave e que está sendo muito aderido por famosos como Kylie Jenner e Rihanna.

como usar?

Bom, se você se interessou pela história do estilo ou sente que ele é muito sua vibe se sinta a vontade de usar e abusar das cores escuras, maquiagens com destaque entre a boca e os olhos, o cabelo com penteados legais, chockers, blusas de bandas de rock, entre muitos outros componentes.

Para começar sugiro que procure fotos, artigos ou dicas de moda gótica pela internet para que se inspire mais e descubra novas combinações e idéias para montar seu look alternativo. Para fechar com chave de ouro vou deixar abaixo fotos de alguns outfits incríveis!

Foi só isso meu chuchuzinhus2 ! Se alguém tiver se interessado ou tem algo a complementar ao que foi dito coloque nos comentários.

byee~

5 estilos mais conhecidos no Japão!

Hoje estou aqui para trazer a vocês como havia dito, 5 MODAS NASCIDAS NO HARAJUKU!

Vou apresentar para vocês os principais e mais famosos estilos! Quem sabe você não goste de um?

01. Lolita

Não gente, eu não to falando daquelas personagens infantis que as pessoas sexualizam e também não estou falando do livro que romantiza um abusador!

Pelo contrário,antes de surgir estas coisas, o termo lolita já existia que significava “moça” mas vou falar dessa polêmica em um outro momento. O estilo Lolita surgiu em 2000, ele é visto como um dos mais conhecidos, o estilo tem haver de se vestir de forma vitoriana ou da era do rococó, inspiradas nas bonecas de porcelana e na juventude que passa tão rápido.

Nesse estilo existe vários subestilos como o sweet lolita (cores claras e delicadas), o ghotic lolita ( cores escuras e fortes), ou o classic lolita ( cores neutras e acessórios vintage) e dentre outros. É estritamente importante você seguir algumas diretrizes em suas vestes, como por exemplo, as saias precisam ser na altura do joelhos e são usados anáguas.

02.Visual key

Esse estilo surgiu após um movimento no Japão sobre rock e metal, o visual key surgiu na mistura do punk, glam e gótico e é um dos que eu vejo mais repercução.

Ele é composto de acessórios extravagantes e cores escuras e algumas coisas me lembra muito o estilo dos emos, cabelos com cortes loucos e uma roupa pesada é o que faz esse estilo ser tão interessante.

O3. Pastel goth

Eu estava em dúvida se colocava esse , maaasss…essa é a nova tendência, o pastel goth!

Ele surgiu bem recentemente no tumblr e nas redes sociais e logo depois foi para as ruas, o estilo consiste em brincar com a delicadeza e a fofura dos tons pastéis junto ao preto com acessórios e estampas pesadas como cruzes, caveiras e coisas assustadoras.

04. O fairy key

Esse estilo é um pouco mais antigo que o pastel goth, e diferente dele, o estilo consiste em somente tons pastéis e estampas fofinhas, minha amiga chamada candy havia feito um vídeo no youtube falando desse estilo que é muito lindo e fofo.

vídeo dela: https://www.youtube.com/watch?v=3ttgYbJQ04s

05. Decora key

Esse sem dúvidas é o que eu não consigo me acostumar, cada nova foto e junção de roupas minha cabeça estra em um “bug” eterno. É um estilo que contradiz totalmente tudo que já vimos aonde o foco dele é caprichar na informação do seu traje, com bastante cores ( se for neon melhor ainda), muita maquiagem e muito acessório. Pessoas com toc não olhem rs.

Bom, esses foram os 5 que eu mais ouço falar e se eu falasse sobre cada estilo este pequeno post se transformaria em uma biografia completa, portanto, se você quiser comentar em baixo algum que eu não citei mas que você ama se sinta a vontade!

Foi isso meus chuchuzinhus

Bye~

Moda kawaii

No post passado eu havia mencionado sobre os estilos que circulam oriente, em minha percepção, é um dos lugares aonde a moda alternativa é mais comum e libertadora de se usar, recentemente eu criei um vídeo no youtube falando de como surgiu essa moda e tudo mais, se sintam a vontade para ver logo abaixo:

https://youtu.be/9C_Pz7GcMgM

O que é? E aonde surgiu?

O termo “kawaii” se regsina a um adjetivo para algo “fofo”, “bonito” ou”gracioso”.

Teve sua criação em 1970 aonde as adolescentes japonesas começaram a criar um tipo de escrita fofa e divertida, então a partir daí foi criado esse termo para elogiar suas idéias mas logo a palavra em si se tornou um adjetivo comum no oriente. Esse termo começou a ficar ainda mais conhecido depois de sair em muitas capaz de revistas que diziam a respeito dessa nova moda entre os adolecentes daquela época e então foi quando começou os desfiles inspirados nessa palavra e levaram isso as ruas.

A rua que é considerado o nascimento das modas urbanas orientais é a rua Harajuku, Depois da segunda guerra mundial várias pessoas de várias partes do mundo imigraram para o Japão criando uma combustão de idéias, culturas e costumes ,e então, o nascimento dos estilos que adornam o mundo kawaii.

Existem regras ??

Como eu disse no post passado a moda alternativa é vista de um jeito artístico para você se expressar mas tudo tem um código de vestimenta na qual designa se você usa ou gosta de tal estilo, cada estilo tem seu código de vestimenta, um exemplo disso é a moda lolita aonde tem pequenas exigências que fazem o estilo ser o que ele é e o que diferencia do resto:

O estilo lolita é um estilo inspirado na era vitoriana ,então, claramente não faria sentido usar um crooped e um short.

Influências da moda kawaii

Hoje em dia é muito comum ver em animes e mangás aqueles personagens mais fofinhos que da vontade de apertar de tanta fofura ou a palavra “kawaii” sendo utilizado como elogio a alguém ou algo. Até mesmo nas grandes empreas e órgãos de saúde optaram por colocar mascotes kawaiis para chamar mais atenção do seu público, tipo a hello kitty ou o rilakkuma.

Existem muitos estilos a serem falados no mundo da moda alternativa mas com certeza sempre terá algum estilo que te faça apaixonar, a questão é: seja você mesmo.

Logo tentarei falar dos estilos mais conhecidos e espero que tenham gostado do post de hoje :3

Byee chuchuzinhus

O que é a Moda Alternativa?

Vocês já conheceram alguém que use a moda alternativa? Pessoas com um estilo diferente, original e que as vezes parece tão lindo e outros tão diferentes. Vou tentar explicar de modo mais simples para que entendam, afinal, qual é a diferença entre a moda “comum” e a moda alternativa?

O termo genérico dado de “moda alternativa” representa a diversidade de estilos também conhecido como a moda de subculturas. Esses estilos ,pelo menos uma vez, fizeram muito sucesso ou se destacaram por algum lugar do mundo e mesmo que a comunidade não seja tão grande muitos desses estilos ainda fazem muito sucesso.

O que difere a moda alternativa?

O estilo em si não é algo que se segue tendências, que se use por modismo ou prática. O seu toque é artístico e criativo é o que difere da moda que eu nomeio como “normal” ou “comum”.

A moda alternativa normalmente é bastante associado a modas como o gótico,punk, glam ou metal, existe uma linguagem estética em seus estilos aonde as pessoas se expressam como querem muitas vezes sendo colocados com termos associados a rebelião e o idealismo. Cada estilo tem seu estilo,sendo mais clara, cada estilo que adorna a moda alternativa tem seus padrões ou nem tão padrões.

A moda alternativa também pode ser conhecida em outros aspectos como anti-moda, se referindo mais ao punk, ou a não-moda, referente ao estilo gruger, por exemplo.

Código de vestimenta?

Maioria das subculturas tem seu código de vestimenta, assim como muitos outros estilos se você parar para pensar, por exemplo, o gótico tem seu código de vestimenta (roupa preta, acessórios, sapato simbólicos do estilo e a maquiagem) se você visse uma pessoa usando este tipo de código de vestimenta facilmente descobriria que está pessoa segue o estilo gótico.

O lugar que eu mais vejo ser usado a moda alternativa é na Ásia em minha opinião, aonde ocorrem muitos estilos diferentes e que surgem um novo todos os dias! A rua Harajuku é meio que o centro desse surgimento criando assim o estilo urbano asiático, mas vou falar disso em uma próxima vez.

Para finalizar você que conhece a moda alternativa ou que acabou de conhecer eu quero deixar algo claro:

A moda alternativa NUNCA foi limitadora!

É aonde você pode ser você mesmo, sem ninguém impondo padrões, é algo que se você gosta se sinta vontade a criar o que se sinta confortável de usar, é somente você sendo você :3

Foi só isso meus chuchuzinhos! Espero que tenham gostado da explicação simples,se quiser colocar sua opinião ou complementar algo,deixem na barra de comentários!

Byee~